sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Cozinhando com Amor - Risoto de Alho Poró e Parmesão


Boa Noite!
           Hoje fiz uma janta especial para mim e para minha namorada. O prato escolhido foi um Risoto de Alho Poró com Parmesão que para variar ficou delicioso! Foi bem fácil, rápido e barato de fazer - já que não precisei comprar algumas coisas que já tinham em casa, como por exemplo o Arroz Arbóreo e o Vinho Branco que sobraram da receita do Domingo 1.
           Para comprar o Alho Poró fresquinho fui na feira aqui perto de casa, o resto dos ingredientes todos comprei no supermercado. 

Os ingredientes são:
  • 1 xícara de chá de Arroz Arbóreo
  • 1 xícara de chá de Vinho Branco
  • 100 gramas de Manteiga (usei sem sal)
  • 1 cebola
  • 200 gramas de Alho Poró (equivalente a dois ramos)
  • 150 gramas de Queijo Parmesão Ralado
  • 1 litro de Caldo de Legumes 
           Antes de começar a picar o Alho Poró e a Cebola, já deixei em fogo alto uma panela com 1 litro de água e dois daqueles cubinhos de Caldo de Legumes Knorr. Daí então cortei a cebola em cubinhos pequenos e o alho poró em rodelas. Como o queijo parmesão que eu comprei era daqueles de pedaço inteiro, aproveitei também o tempo que o caldo estava a levantar fervura e o ralei.
           Tudo cortado e pronto iniciamos o processo. Primeiramente coloquei 1/4 da manteiga (25g) em uma nova panela e refoguei a cebola até que ela ficasse um pouco douradinha.

Cebola
           Depois adicionei o Alho Poró e dei mais uma refogada rápida de uns 2 minutos.

Cebola com Alho Poró
           Pus então o Arroz Arbóreo e mexi por mais 1 minuto - agora eu abaixei o fogo, que até então estava alto. Após este tempo pus o Vinho Branco e esperei que ele evaporasse.

Vinho evaporando
           Agora inicio aquele processo do "Põe o Caldo - Evapora - Põe o Caldo - Evapora" mexendo sem parar a panela - relembrando que o caldo estava fervendo em outra panela.

Começando o processo do caldo.
Terminando o processo do caldo.
           Vai dar certinho a quantidade de Caldo. Acho que o meu caldo sobrou, no máximo, uma concha - mas experimente o arroz de vez em quando e veja se ele está no ponto que você gosta e não se esqueça de fazer tudo em fogo baixo.
           Agora basta colocar a manteiga restante e o parmesão, tampar a panela, esperar uns 5 minutos e...
           Tarãããããããã!!!! Está Pronto!!!!




           Está receita foi tirada de um vídeo... Brincadeiraaaa!!! Eu que fiz! Sem olhar nada! Sou um orgulho! Como se fosse difícil.
           Espero que tenham gostado - minha namorada adorou, queria até levar pra casa!
Té +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário